MEN

Como encontrar o MEN correto:

Encontrar a medida correta para o MEN é um processo delicado, com armadilhas e muitas possibilidades de erro. Veja com atenção a metodologia utilizada pela Kendoonline e não deixe de consultar-nos pelo whatsapp também.

A Kendoonline categoriza os MEN por 3 métodos distintos:

Tamanhos Genéricos

Os tamanhos genéricos são grosseiros e são utilizados basicamente para variações de preço nos tamanhos maiores. Não é possível encontrar o MEN correto apenas a partir de um tamanho genérico.

Medida Padrão

A medida padrão é a medida utilizada pelo fabricante. Chega-se à medida padrão a partir de duas medidas da cabeça indicadas no quadra ao lado. O comprimento “A” é o principal utilizado e o utilizado na numeração da medida, porém a circunferência na altura da testa (Medida “B”) também pode ser levada em conta pelo fabricante.  Como resultado nem todo MEN “68” é igual ao outro.

É importante também levar em conta de que se o praticante vai utilizar um MEN TARE (proteção interna extra no MEN, obrigatória no Instituto Niten) a medida tirada a partir da cabeça do praticante ainda terá de ser aumentada para que o MEN TARE caiba com a necessária folga e conforto.

É importante tirar as medidas padrão “A” e “B” ao procurar um MEN adequado, porém indicamos fortemente que as medidas sejam tiradas com ajuda de um praticante experiente e que também se procure outras formas de checar a medida correta.

Obs: A medida “A” deve ser a maior diagonal possível mantendo-se um dos pontos no queixo.

Medida Interna

A medida interna é medida direto no MEN, internamente. Para tirar a medida utiliza-se uma trena pequena, e sabendo qual o comprimento do próprio box da trena torna-se simples tirar a medida interna conforme imagem ao lado.

Se você já pratica em um Dojo e já conhece um MEN de aluguel, empréstimo ou de um colega que sirva corretamente em sua cabeça (com o MEN TARE quando exigido pelo DOJO como por exemplo no Instituto Niten) então recomendamos que nos forneça a “medida interna” de um MEN que você já saiba caber bem em sua cabeça (além das medidas Padrão).

Note que diferentes MENs com a mesma medida padrão não necessariamente têm, todos a mesma medida interna.

Buscar um MEN adequado no site da Kendoonline

Ao buscar um MEN adequado tenha em mãos a medida padrão e a medida interna que você acredita serem as corretas e clique nos links da tabela abaixo de ambas medidas respectivamente. Os resultados de uma medida padrão levarão a MENs com possivelmente diferentes medidas internas e vice-versa. A equipe da Kendoonline irá auxiliá-lo na escolha!

Comprar MEN novo sob encomenda

Para comprar um MEN novo sob encomenda com tempo de espera:

O que interfere no preço do BOGU

Diferentes características interferem no preço dos equipamentos do BOGU:

Tamanho

Tamanhos X-Large e EX-Large sofrem acréscimos.

Milimetragem da Costura

A “milimetragem” de um MEN, KOTE, DO e TARE se refere à densidade da constura. Quanto menor a milimetragem, mais densa a costura, mais resistente é a peça e maior proteção ela oferece. O preço também varia de acordo com a milimetragem.
Para iniciantes um Bogu 5 mm já é uma pedida bastante adequada. Para praticantes mais avançados ou para quem pode arcar com o custo maior e prefere uma proteção extra, milimetragens menores são recomendadas.
Equipamentos “Brancos” têm o valor de uma milimetragem abaixo

Misturar Milimetragens

É perfeitamente possível misturar peças de milimetragens distintas para um mesmo BOGU. Neste caso recomendamos priorizar milimetragens menores para os KOTEs em primeiro lugar e o MEN em segundo lugar. DOs de milimetragens menores ocasionalmente também cobrem um pouco mais as costelas superiores, oferecendo um pouco mais de proteção. Golpes acidentais nas coxas são raros e mesmo TAREs de milimetragens maiores oferecem proteção suficiente em praticamente todos os casos.

Novo / Usado e Nota de avaliação

A Kendoonline vende também peças de BOGU usados com ótimos descontos!
Todos os equipamentos usados à venda (assim como também alguns novos de ponta de estoque ou mostruário) recebem uma nota de avaliação de desgaste que determina a quantidade do desconto aplicado.