POLÍTICA DE TROCAS
Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Kendoonline devem ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, previsto por lei, contados a partir da data de recebimento do produto.
A solicitação deve ser realizada diretamente com nosso atendimento através do whatsapp (015) 99676-9689 ou e-mail contato@kendoonline.com.br .
Orientamos o consumidor a sempre conferir sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
Recuse o recebimento em caso de:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto danificado;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.
Se mesmo assim o cliente receber o produto e verificar discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com nosso Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, informando o ocorrido e solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto.
A forma de transporte para devolução é determinada pela Kendoonline, sem ônus adicional ao consumidor nos casos de devolução por produto com defeito de fabricação.
Para a devolução, o produto:
– Não deve conter indícios de uso;
– Deve ser enviado com nota fiscal e todos os acessórios que o acompanham.
Os produtos que forem devolvidos ao nosso endereço de remetente sem comunicação prévia, fora do prazo para devolução ou não estiverem adequados às regras acima, serão reenviados ao cliente.
O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 30 (trinta) dias contados a partir da data de recebimento do produto em nossa sede. No caso de devolução do valor da compra por arrependimento ou desistência, o estorno será realizado de acordo com a data de fechamento da fatura do cartão de crédito utilizado.
Atenção: Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão de acordo com a operacionalidade do sistema PagSeguro.
DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do contato com nosso Atendimento através do telefone (061) 98422-4969 ou e-mail contato@kendoonline.com.br , em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
• Enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução. Após análise e autorização do nosso atendimento, o pedido poderá ser despachado por você informando nome completo, número do pedido, CPF, endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.
• O produto deverá ser encaminhado acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.
• Após o contato, a devolução será determinada pela Kendoonline, e o consumidor deve entregá-la ao frete de retorno (autorização de postagem) fornecida pela Kendoonline, no prazo máximo de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento desta autorização.
• É necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido.
• Após o recebimento do produto devolvido, a Kendoonline fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 30 (trinta) dias úteis, a contar do recebimento do produto.
• O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão (seguindo a operacionalidade do sistema PagSeguro).
• Ressaltamos que a Kendoonline se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.
• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via whatsapp através do número (061) 98422-4969 ou e-mail contato@kendoonline.com.br .
DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Todos os nossos produtos possuem 90 (noventa) dias de garantia, previsto por lei, contados a partir da data de recebimento deste, apenas contra defeitos de fabricação.
A Kendoonline assegura ao cliente a troca do produto em caso de defeito de fabricação. As trocas ocorrem após a análise, que verificará a qualidade e as condições do produto.
O produto não deve conter indícios de mau uso. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução do produto ao cliente.
Se houver funcionamento anormal, o cliente poderá solicitar a troca do através do whatsapp (061) 98422-4969 ou e-mail contato@kendoonline.com.br .
OBSERVAÇÃO:
Em caso de devolução/troca, a Kendoonline alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso, estando dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.